Indaial lança em parceria com o Sebrae o projeto Cidade Empreendedora nessa segunda (19)

Para apoiar as cidades catarinenses na busca pelo crescimento e fortalecimento de sua economia, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) criou o programa Cidade Empreendedora. Uma das cidades do Vale do Itajaí que aderiu ao projeto foi Indaial. O município realiza o lançamento oficial nessa segunda-feira (19), às 19h, na Associação Empresarial de Indaial (Acidi). Na ocasião, o prefeito André Luiz Moser e os representantes do Sebrae Vale do Itajaí apresentarão as ações que serão realizadas nos próximos dois anos no município.

O Cidade Empreendedora engloba 34 ações em 11 eixos que têm o objetivo de conduzir as cidades rumo a uma ampliação sustentável. Engloba a formação de líderes, apoio aos pequenos negócios, consolidação da cadeia econômica local, preparação de jovens, planejamento e gestão do desenvolvimento econômico.

Para o prefeito de Indaial, André Luiz Moser, o apoio do Sebrae será fundamental para o crescimento econômico do município. “Essa parceria que firmamos será de grande importância, já que vamos trabalhar com nossas crianças e jovens os conceitos sobre empreendedorismo. Além disso, auxiliará na redução da burocracia para abertura de novas empresas e nos colocará em contato direto com nossos empreendedores. Temos muito a ganhar neste projeto”, destaca.

Donizete Böger, coordenador do Sebrae Vale do Itajaí, explica que é realizado um conjunto de atividades, definidas em parceria com o poder público, de acordo com as principais necessidades do município. “Algumas das questões previstas no projeto já eram oferecidas de forma não integrada, como a Sala do Empreendedor e o Jovem Empreendedor – Primeiros Passos (JEPP). A ideia do Sebrae, no entanto, é reunir uma série de ações que irão reforçar o desenvolvimento econômico das cidades”, explica.

SEBRAE - CONVITE

Graciely Guesser Ramos
Pin It