Temporada de Teatro na FIC acontece de 2 a 4 de setembro

Indaial vai respirar teatro no início de setembro. Isso porquê nos dias 2, 3 e 4 a Fundação Indaialense de Cultura (FIC) realiza a Temporada de Teatro, palco de três espetáculos e de improvisos cênicos. Apresentam-se a Cia. Carona de Teatro, da cidade de Blumenau, com dois espetáculos, o Grupo de Teatro Trapos e Farrapos da FIC e alunos de nível avançado da FIC.

O primeiro espetáculo da Temporada de Teatro ficará por conta da Cia. Carona de Teatro, com a peça “Das águas”. No segundo dia, a comunidade receberá o espetáculo “É tentando que se desiste”, da Cia. Carona de Teatro. Ambas as atrações foram contempladas no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura do Estado de Santa Catarina. O último dia de evento ficará a cargo do Grupo de Teatro Trapos e Farrapos da FIC, com o espetáculo “A Almanjarra”, e a programação se encerra com Improvisos Cênicos, uma apresentação dos alunos de nível avançado da FIC.

Toda a programação da Temporada de Teatro na FIC é gratuita e aberta a todos aqueles que apreciam teatro de qualidade. A FIC está situada na rua Dr. Blumenau, 5, Centro.

Confira as sinopses, a classificação de cada espetáculo, e agende-se:

02/09 – 20h

Espetáculo: Das águas – Cia Carona de Teatro (Blumenau)

Sinopse: Diluídas na chuva que cai incessantemente, personagens e histórias passeiam como se fizessem parte da paisagem. Lembranças caem como a garoa, para logo serem esquecidas. Aqui, é só a chuva quem existe. Todo o resto são objetos.

Ficha Técnica

Texto – Gregory Haertel

Direção: Fábio Hostert

Atuação: James Beck, Pépe Sedrez, Sabrina Marthendal e Sabrina Moura

Concepção Visual: Charles Steuck e Aline Assumpção

Concepção Sonora: Junior Marques

Trilha Sonora: Mareike Valentim

Produção: Camila Pimenta

Duração: 65min

Classificação: 16 anos

03/09 – 20h

Espetáculo: É tentando que se desiste – Cia. Carona de Teatro (Blumenau)

Sinopse: Intolerante com os absurdos do cotidiano, Claus, um clown mal-humorado, libidinoso e de saúde frágil, na companhia de sua mala e de seus remédios, brinca e se enerva com suas referências de infância.

Ficha Técnica
Direção: Fábio Hostert
Elenco: James Beck
Figurino e adereços: James Beck
Produção: Cia Carona de Teatro
Classificação etária: 12 anos
Duração: 1h10min

Classificação: 14 anos

04/09 – 16h30

Espetáculo: A Almanjarra – Grupo de Teatro Trapos e Farrapos da FIC (Indaial)

Sinopse: Belinha quer se casar com um moço pelo qual se apaixonou, mas seu pai já lhe tem arranjado seu casamento. Após conhecer Ernesto Ribeiro desvela-se com uma realidade que a faz repensar sua atitude.

Ficha Técnica

Atuação: Ana Rosa Bissoni, André Lopes Batista, Emely Wolter, Gabriela Voltolini e Thauane da Cunha

Texto: Arthur Azevedo

Adaptação: Liziane Largura

Cenário e figurino: Liziane Largura e Camile Brick

Direção: Liziane Largura

Classificação: 14 anos

04/09 – 18h

Improvisos Cênicos – Alunos de Teatro da FIC – nível avançado

Sinopse: Na cena não há ensaio, nem texto pré-definido, mas sim, improviso! O elenco entra em cena sobre os comandos da professora de teatro da FIC, Liziane Largura, que explora o estudo do improviso como preparação do jogo cênico e da atuação de personagens nos cursos da FIC.

Ficha Técnica

Atuação: Ana Rosa Bissoni, André Lopes Batista, Emely Wolter, Gabriela Voltolini, Thauane da Cunha, Ilana Gabriely Piovezan, Leonardo Ribeiro, Marcela Peixer, Thais Tambosi, Laís Nunes, Wilson de Oliveira Mota Junior, Amanda Reiter e Van Clei de Mello Dornelles.

Direção: Liziane Largura

Classificação: livre

Graciely Guesser Ramos
Pin It