Noite Italiana em Dança e Música ocorrerá no dia 27 de agosto em Indaial

noite italianas

No dia 27 de agosto acontecerá em Indaial o Noite Italiana em Dança e Música, na Sociedade Recreativa Indaial – SRI (rua dos Atiradores, 152, Centro). O evento é realizado em parceria entre a Associação da Banda Municipal de Indaial Prefeito Werner Pabst e o Grupo de Dança Italiana Stella Alpina, apoiado pelos pais dos integrantes do grupo, que se uniram para a realização dessa noite festiva com música e danças típicas. A Fundação Indaialense de Cultura, a Sociedade Recreativa Indaial e o Café Itália Cafeteria & Delicatessen também apoiam o evento.

O evento é aberto à comunidade, com entrada gratuita para as apresentações musicais e folclóricas. Às 19h30 inicia o Concerto Comemorativo de 44 anos da Orquestra Municipal Prefeito Werner Pabst. Em seguida, às 20h, começará a Noite Italiana, com participações do Grupo de Dança Italiana Stella Alpina e da Orquestra Municipal.

A Noite Italiana tem como objetivo a promoção da cultura italiana. A organização é do Grupo de Dança, fundado em maio de 1991, tendo como proposta a participação na dinâmica cultural da história através da dança. Prevê-se uma noite de dança e de integração do grupo com a comunidade local e regional por meio da participação de grupos convidados, fortalecendo laços e a tradição italiana no município.

No decorrer do evento será servido jantar típico no restaurante Link, anexo à Sociedade Recreativa, no valor de R$30. A venda antecipada da alimentação será realizada no Café Itália Cafeteria & Delicatessen (rua Marechal Floriano Peixoto, 105, Centro). Essa ação está à cargo da Associação da Banda Municipal Prefeito Werner Pabst.

Graciely Guesser Ramos

Pin It