Museu da Música recebe Concerto Regional de Orquestras e Corais

Concerto Regional
Domingo, dia 13, às 19h, acontece no Museu da Música em Timbó, o Concerto Regional de Orquestras e Corais, promovido pela Diretoria da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó (OCMT), em parceria com a Orquestra de Câmara de Indaial, Coral da FIC e Coral Municipal de Ascurra, proporcionando um grande espetáculo musical para a comunidade de Timbó e da região.
De acordo com o professor de violino e maestro Paulo Lira, a intenção é unir em um mesmo espetáculo a música coral e orquestral, fazendo uma pequena viagem cultural através das obras executadas.
Cada grupo irá se apresentar individualmente para em seguida formarem um grande grupo sinfônico. “Para o público será uma experiência única poder contemplar, em uma única noite, diversos grupos musicais da região, e para os músicos e cantores será uma oportunidade de tocarem músicas do repertório sinfônico, além de poderem fazer novas amizades e criarem contatos entre eles”, destaca o maestro.
O repertório contará com várias obras e tem como destaque a Aria da suíte n°3 de Bach, A Pequena Serenata Noturna de Mozart, um trecho orquestral da ópera Carmen, o Aleluia de Handel, além de no final todos tocarem e cantarem juntos a música “Conquista do Paraíso”.
A entrada é gratuita.
Carolina Sperb
Pin It