Museu da Música comemora seu 12° aniversário com Noite dos Candelabros

Noite dos Candelabros

Em setembro o Museu da Música de Timbó completa mais um ano de existência e para comemorar seu 12º aniversário, no domingo, dia 18, acontece a tradicional Noite dos Candelabros.

A Noite dos Candelabros surgiu no ano de 2009, em comemoração ao 5° aniversário do Museu da Música, com o propósito de apresentar ao público um evento diferente com uma atmosfera clássica e romântica, quando velas eram utilizadas para iluminar os ambientes.

A abertura do evento será feita pelo Coral da Fundação Cultural de Timbó e em seguida os músicos da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó, oferecerão à toda a comunidade um grande concerto com obras de mestres da música universal, mostrando toda a diversidade de cores e timbres que podem ser produzidos por uma orquestra de câmara. Compositores do cenário musical mundial como Bach, Mozart, Heinichen, Grieg, Rossini, além de Leroy Anderson e os brasileiros Pixinguinha e Alberto Nepomuceno serão destaques da noite. Na temporada 2016 da orquestra, assumiu a regência e direção musical o maestro Paulo Lira.

Você está convidado a comemorar conosco mais um ano do Museu da Música nesta noite especial à luz de velas!

Carolina Sperb

Pin It