Johnny’s Garden no Museu da Música de Timbó

Próximo sábado, dia10, às 16h, o Museu da Música recebe a dupla Johnny’s Garden para um concerto especial, com entrada gratuita. O público irá prestigiar as músicas que fazem parte do EP da dupla,de 2015, e também algumas versões de composições dos artistas que mais gostam e que, de certa forma, representam um pouco as suas origens e influências. O show será predominantemente acústico, onde a dupla irá explorar arranjos diferenciados das músicas gravadas, com violões, craviola, mandolin oitava, flauta, lap steel e percussões.

Sobre a dupla

 Johnnys Garden

A Johnny’s Garden surgiu 2013, quando Willard Ribeiro e Jony Tomelin decidiram juntar as influências em comum, em sua maioria artistas de folk e folk rock americano, com a idéia de desenvolver canções próprias baseadas nesse estilo, que apresenta pouca divulgação na região. A principal influência talvez seja o grupo Crosby Stills Nash and Young (do mais bem conhecido Neil Young), bem como suas bandas percussoras, os projetos solo desses integrantes e bandas relacionadas.

 

Willard Ribeiro, sendo um grande conhecedor da música folk americana e inglesa, trouxe influências adicionais (Jim Croce, Steve Tilston, James Taylor, Cat Stevens, dentre utras). Juntando isso com as influências de Jony, que vão do  folk de Joni Mitchell ao hard rock do Led Zeppelin, passando por Terry Reid e um pouco do rock progressivo de Camel, Caravan e Soft Machine), surgiu o primeiro EP homônimo, gravado em 2015. As músicas foram compostas e gravadas em casa em um clima de liberdade e sem interesse em seguir alguma tendência.

Pin It