Grupo de Dança de Indaial fica em segundo lugar no Festival Dança Catarina

IMG-20161128-WA0016

O Grupo de Dança Stella Alpina, de Indaial, ficou com o segundo lugar no Festival Escolar Dança Catarina, na categoria Danças Populares, com a coreografia Intorno a la Panchina, sob a coordenação da professora e coreógrafa Samanta Farias. A fase estadual da competição ocorreu nos dias 26 e 27 de novembro, em Itá.

Participaram dessa etapa 53 escolas, representando 45 municípios classificados nas etapas microrregionais das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). Mais de 1,2 mil dançarinos competiram com 55 coreografias e 20 casais disputaram a dança de salão.

O Festival Escolar Dança Catarina é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e das ADRs.

De acordo com a professora Samanta Farias, o nível do Festival Dança Catarina está cada ano mais elevado: “Estamos muito felizes de ter competido com grandes grupos de todo o estado, foi uma experiência incrível. Trazer o segundo lugar nos orgulha muito e mostra o potencial que temos em nossa cidade”.

As aulas do grupo indaialense acontecem na Escola Germano Brandes Jr com apoio da Fundação Indaialense de Cultura. O Grupo Stella Alpina vem se destacando na cultura italiana na região.

IMG-20161128-WA0020

Graciely Guesser Ramos

Pin It