Fundação Indaialense de Cultura sedia Workshop de Bateria em junho

work 2s

No dia 1º de junho, às 19h30, a Fundação Indaialense de Cultura irá sediar um Workshop de Bateria gratuito com os grandes bateristas Maurício Leite e Rafael Bastos. A realização do evento é uma parceria entre a Nagano Baterias e a Presidente Instrumentos Musicais. A FIC está localizada na rua Dr. Blumenau, 5, Centro.

Não é preciso se inscrever previamente, basta aparecer no Workshop. Mais informações pelos telefones 3333-0743 ou 99164-7120 e Facebook:https://www.facebook.com/events/1800038163577710/.

Sobre os bateristas

Rafael Bastos é educador musical, baterista profissional e proprietário da Escola de Música Rafael Bastos (EMRB), de Florianópolis. É o primeiro músico a receber patrocínio de marcas de renome, atraindo a atenção para o mercado de Santa Catarina, inovando e contribuindo com Workshops, Master Classes e eventos culturais.

Como professor de bateria criou e desenvolveu um método revolucionário de ensino que une a prática no instrumento musical com o ensino da teoria musical. Com esse método já educou milhares de alunos – iniciantes, intermediários ou avançados – para que pudessem conquistar o aprendizado de forma rápida e duradoura. Rafael tem como missão levar esse ensino a todos aqueles que amam tocar bateria e sonham fazer disso sua profissão, seu talento ou seu hobby preferido.

Um dos mais populares bateristas brasileiros, Maurício Leite é profissional desde 1990, atuando em shows, gravações e produções e na área didática. Suas concorridas clínicas o levaram a se apresentar diversas vezes por todo o país com uma media de 70 Workshops direcionados e Master Classes por ano. Com mais de 200 artigos publicados nas principais revistas especializadas do Brasil, lançou em 1996 sua videoaula“Técnica! Conceitos e Aplicações”, recorde de venda com mais de 15 mil unidades vendidas somente em VHS. Maurício é endorsee dos pratos Sabian desde 2001 e responsável pelo desenvolvimento do projeto “Nagano Drums”em parceria com a marca Tagima.

Graciely Guesser Ramos

Pin It