Fundação Indaialense de Cultura recebe Recital de Violões do Quarteto Sambaqui

23_11_10 - Projeto Quarteto Sambaqui - Florianópolis 100

Em turnê pelo Estado de Santa Catarina, o grupo Quarteto Sambaqui incluiu a cidade de Indaial no roteiro dos municípios contemplados para receber o espetáculo musical Recital de Violões. A apresentação gratuita acontecerá no dia 18 de maio, às 20h, na Fundação Indaialense de Cultura (FIC) – rua Dr. Blumenau, 5, Centro, apoiadora cultural do evento. O Recital tem duração de 60 minutos e é livre para todas as idades.

Formado pelos violonistas da cidade de Joinville Aldo Gums, Claudenor Fávero, Jair Corrêa e Raimundo Bernardes, desde 2009 o grupo vem realizando diversas atividades em que a mola mestra é o resgate de autores catarinenses, além da reafirmação de autores contemporâneos. O repertório é formado por compositores do estado, abrangendo o período de 1882 a 1942, e une música erudita e música popular.

O Quarteto Sambaqui realizou recitais em várias cidades como Joinville, Florianópolis, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Brusque e São Francisco do Sul, destacando também a participação do grupo no 4º Seminário de Violão de Itajaí; 6º Encontro Internacional de Música em Langenhagen, na Alemanha e 1º Festival de Violão de São Bento do Sul.

Graciely Guesser Ramos

Pin It