Fundação Indaialense de Cultura promove exposição itinerante intitulada de “Lixo humano: que futuro você deixará para seu filho?”

6beb0df1-6b66-48ac-84b3-276a35230c7e

O mês de junho, em Indaial, está sendo dedicado ao Junho Verde, um conjunto de ações que visam despertar o interesse da comunidade para as questões relativas ao meio ambiente. Engajada nesse movimento, a Fundação Indaialense de Cultura (FIC) preparou uma exposição itinerante intitulada de “Lixo humano: que futuro você deixará para seu filho?”.

A quantidade de lixo produzida diariamente pelo homem é de aproximadamente 2,5 kg/hab/dia, e se somarmos toda a produção mundial os números são assustadores: somente no Brasil o lixo produzido chega ao total de 240 mil toneladas por dia.

Diante de tal situação, a exposição propõe o seguinte questionamento: que futuro você deixará para seu filho?. Na obra, a criança ainda não está tomada pelo lixo, e seus pais são os responsáveis para que isso não aconteça. Cada ser humano é responsável pela construção de um mundo melhor, começando dentro de sua casa, afinal um futuro melhor depende somente de um presente mais responsável, ou seu filho sufocará em meio ao lixo por sua culpa?

O planeta é como uma casa alugada, onde você deve morar, usufruir, mas quando sai tem que deixar tudo como estava. Não é preciso muito. Basta um pouquinho de bom senso e boa vontade para que possamos viver em um planeta saudável e com qualidade de vida para nós, nosso filhos, netos, bisnetos”, pontuam os artistas Marcos Alexandre de Liz e Grasiela Lunardi, criadores da exposição através da Fundação Indaialense de Cultura.

A exposição itinerante ficará em cinco locais no mês de junho, confira o calendário:

Sais (rua Leoberto Leal, 155, Tapajós) – 5 de junho a 9 de junho

Feira de Rua “Bummeln” (Avenida Beira Rio) – 10 de junho

Rodoviária (Avenida João Henning Filho, 180, Nações) – 12 de junho a 18 de junho

Prefeitura (Avenida Getúlio Vargas, 126, Centro) – 19 de junho a 23 de junho

Fórum (rua Tiradentes, 111, Centro) – 26 de junho a 30 de junho

* Foto: exposição no Sais

Graciely Guesser Ramos

Pin It