Exposição “Variações Temáticas” a partir de 15 de setembro na FIC

Convite Expoisição - Variações Temáticas - Sidney Saut

Sidney Luís Saut, renomado artista fotógrafo, reconhecido nacionalmente e internacionalmente, organizador e incentivador de intercâmbios fotográficos, mais uma vez irá expor na Fundação Indaialense de Cultura (FIC), dessa vez com a exposição “Variações temáticas”.

O universo imagético foi produzido durante viagens pelo estado de Santa Catarina nos últimos três anos, revelando o domínio da técnica fotográfica bem como de recursos digitais. Ele é composto por variados elementos, como paisagens, retratos, flora, fauna, rios, casarios, entre outros.

Fazer fotografia não é apenas apertar o disparador, tem que haver sensibilidade. O fotógrafo recria o mundo externo através da sua realidade estética. Isso se constata na capelinha do bairro Carijós, no rio Itajaí com barcos ancorados e em tantos outros detalhes da flora indaialense. A sensibilidade do artista fotógrafo imortaliza a delicadeza cotidiana. Ao olhar uma fotografia é importante valorizar o salto entre o momento em que aconteceu o disparo da máquina fotográfica e o tempo presente, em que se contempla a imagem, que contem juntos o antes e o depois.

A comunidade indaialense e regional poderá visitar a exposição “Variações Temáticas” de Sidney Saut no período de 15 a 30 de setembro, das 8h às 12h e 13h30 às 21h, diariamente, no salão expositivo da FIC (rua Dr. Blumenau, 5, Centro).

Graciely Guesser Ramos
Pin It